A blue velvet editorials, única revista impressa da Geração Z da Europa de origem portuguesa, apresenta a sua primeira experiência física no Atelier Esquina, em Lisboa.

Catarina João Vieira decidiu, em abril de 2020, num projeto caseiro de sobrevivência à pandemia, lançar a blue velvet editorials, a única revista impressa da Geração Z da europa que pretende potenciar o espírito crítico desta geração, na área da moda, cinema, artes e cultura.

Com apenas 1 ano, a publicação semestral blue velvet editorials, para além de já ter conquistado o público português, fez parte da imprensa oficial da Semana de Moda de Milão e da maior competição de empreendedorismo feminino em Portugal. Este mês, cria a sua primeira experiência física na Esquina Atelier onde vai reunir os editoriais originais produzidos dedicados ao ‘absurdo’, tema da 4ª edição e um coletivo de trabalhos de artistas da Geração Z. 

"Queremos fazer parte de uma revolução criativa. E isso só é possível se nos fizermos ouvir. Quando falei com a Filipa, gestora da Esquina, a resposta foi imediata. As artes e o mundo criativo têm de se unir, mais do que nunca.", afirma Catarina João Vieira, Editora-Chefe da publicação. 

O evento, que acontece na Esquina Atelier e tem início às 16h00, vai contar com a presença de alguns artistas, surpresas e muita música. A revista e os trabalhos dos artistas vão estar à venda no local.

Local: Atelier Esquina, Lisboa; 
Horário: 11 de setembro pelas 16h;
Bilhetes: Não aplicável.
Fotografia disponível via Unsplash