No próximo domingo, dia 24 de Maio às 16h00, a jornalista Anabela Mota Ribeiro é a convidada do projeto Ecotemporâneos do ciclo BoCA Online, uma sessão que será moderada pelo Gerador no Instagram da bienal.

Ecotemporâneos é um projeto da bienal de artes contemporâneas, feito em parceria com a EGEAC, que junta personalidades de diferentes áreas a pensar os espaços verdes da cidade de Lisboa em relação com a literatura. Nas últimas semanas, este projeto migrou temporariamente para o online, como parte do ciclo BoCA Online. Todas as semanas no Instagram da bienal, em direto, um autor convidado escolhe uma imagem sua representada num espaço natural e é desafiado a relacionar essa mesma imagem com um livro à sua escolha.

Desta vez a jornalista Anabela Mota Ribeiro irá relacionar uma fotografia sua tirada em Itália, a que ilustra este artigo, com a obra “Viagem a Itália” de J. W. Goethe. A moderar esta conversa estará Carolina Franco, jornalista do Gerador.

Anabela Mota Ribeiro nasceu em 1971 em Trás-os-Montes, vive e trabalha em Lisboa. É licenciada e mestre em filosofia, publicou livros, colabora com diversos jornais, revistas e rádio e é ainda autora e apresentadora de programas de televisão na RTP, o mais recente "Curso de Cultura Geral", teve exibição em 2017 e 2018 na RTP2. 

A BoCA – Biennial of Contemporary Arts é uma bienal de artes contemporâneas sediada em Lisboa que expande as suas atividades a outras cidades portuguesas e estrangeiras. Foca-se na transdisciplinaridade dos territórios das artes visuais, artes cénicas, performance e música. Durante este período de isolamento social criou o ciclo de programação BoCA Online, entre o seu canal de YouTube e Instagram, onde o Gerador foi convidado a moderar um conjunto de conversas.

Créditos - Fotografia de Anabela Mota Ribeiro, cedida pela BoCA – Biennial of Contemporary Arts