fbpx

Nesta reportagem a jornalista Ana Sofia Paiva investiga as consequências das Cidades Criativas da UNESCO em Portugal, a rede criada em 2004 da qual fazem parte 246 cidades espalhadas pelo mundo. Tendo em conta as diretrizes da Agenda 2030 da ONU, estas cidades cooperam entre si com o objetivo de colocar as indústrias culturais e criativas na agenda governamental para o desenvolvimento local e regional.

Em Portugal são sete as cidades que integram esta rede e há outras três, como a Covilhã, que estão em fase de candidatura. Que respostas estão a dar as cidades portuguesas inseridas nesta rede? Porque é que é tão importante olhar para a cultura do ponto de vista das cidades? Estas são algumas das questões refletidas nesta reportagem de investigação, vencedora da 1º edição da Bolsa Reportagens Essenciais Gerador.

Lê a reportagem “Conhecer as cidades através da cultura e da criatividade”, sobre a Rede Cidades Criativas da Unesco, na Revista Gerador 34 que podes comprar aqui. E acompanha em baixo o podcast “A Medida Certa da Cultura”, que nasceu a partir desta investigação, com episódios novos todas as semanas à quinta-feira. 

Podcast A medida certa na cultura

Dedicado às sete cidades portuguesas que integram a Rede das Cidades Criativas da UNESCO. Novos episódios todas as quintas-feiras.
Carrinho
There are no products in the cart!
Continue Shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap