O festival Braga Music Week faz sete anos no próximo fim de semana. A sétima edição leva concertos, um music market, um torneio de futsal, uma talk e uma quizz night a mais de dez locais da cidade de Braga entre os dias 27 de setembro e 5 de outubro.

Nesta edição, faz-se uma especial homenagem aos 20 anos do disco “O Monstro Precisa de Amigos”, dos Ornatos Violeta, com a presença dos elementos da banda. O grupo vai participar numa talk no segundo dia, 28, no Gnration. O espaço cultural vai receber também um mercado musical e um concerto do Luís Severo.

No dia 27 de setembro, primeiro dia da programação, são esperados Jacco Gardner e Omie Wise, no Theatro Circo. A última banda, que apresentou o seu primeiro EP em 2017 intitulado “1808”, sobe a palco para apresentar o seu novo álbum “To Know Myself”. O novo disco é “uma viagem ao nosso lado mais frágil, onde a permuta de insegurança e incerteza se mascara e se concebe numa sala de máquinas que pauta um ritmo mecanizado, nem por isso, menos humano”.

O dia 2 de outubro recebe outro espírito com deslocação para a zona académica da Universidade do Minho. Greengo e Capela Mortuária sobem ao palco do bar Rock Star. A programação continua por nove dias e termina no sábado, dia 5, na Sé de Braga, com Shaka, Dokuga e Dirty Coal Train.

A programação completa está disponível aqui.

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia de Paul Green via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.