A Junta de Freguesia do Lumiar, organiza no dia 20 de julho, a partir das 20h, um jantar comunitário regado de espetáculos promovendo a descoberta dos ritmos africanos no Bairro da Cruz Vermelha.

Às 20h, será servido o jantar, cujo prato principal é a cachupa, prato típico cabo-verdiano, seguido do espetáculo protagonizado pelo Wesa, grupo de dança contemporânea, hip-hop e dança africana dinamizado pelo CAF (Centro de Artes e Formação da Junta de Freguesia do Lumiar).

A partir das 21h é a vez da kizomba de Kátia Spencer seguida de Guto Pires, cantor natural da Guiné-Bissau, cujas canções transbordam de africanidade.

Segundo a Junta do Lumiar, “é a sua oportunidade de se conectar com o Mundo e estabelecer ligações africanas que prometem ser quentes. Há quem tenha escolhido o nosso país em busca de melhores condições de vida. Bem haja quem nos escolheu para vizinhos. Quem nos povoa a rua, quem nos dá a ouvir novos sons e ritmos, quem nos conta outras histórias, quem nos enche o bairro com cheiros e cores de outras paragens. Esta é a sua oportunidade de se conectar com um bairro da freguesia e estabelecer ligações locais que prometem ser quentes. Enquanto não vamos de férias é assim: viajamos pelo mundo inteiro na nossa cidade”.

Local: Praceta da R. Maria Margarida, Bairro da Cruz Vermelha, Lumiar

Data e hora: 20 de julho, às 20h

Preço: entrada livre

Fotografia de Karim Manjra disponível via Unsplash
O Gerador é parceiro da Junta de Freguesia do Lumiar

Se queres ler mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.