A Associação Cultural Eyes Wide Open, mais conhecida por Camaleão, comemora hoje, dia 3 de maio, o seu 2º aniversário. Para assinalar a data, a associação apresenta um Vídeo-Programa, que conta com a atuação de SambaCalao, Whosputo, Kabeção e Tempura the purple Boy. Os momentos em backstage também fazem parte do programa, disponível no YouTube.

A associação cultural e marca independente, registada, tem como objetivo implementar-se no mercado "como força vanguardista e estimuladora da cultura portuguesa, de norte a sul do país, com futura ascensão internacional", lê-se na sua nota de criação. Criada em Janeiro de 2019, o Camaleão destaca a sua atenção na indústria musical, como por exemplo, Educação, Criação, Promoção e Produção de Eventos.

Neste aniversário contam com presença de SambaCalao, Whosputo, Kabeção e Tempura the purple Boy que irão explorar diversas realidades e conceitos musicais.

O coletivo está ainda integrado na formação de podcasts com artistas e intervenientes da área e live sessions. Destacando-se com um crescimento acima da média, no seu primeiro ano de existência, compõem uma equipa jovem que de dedica a explorar novos planos.

Tendo um single vencedor dos Inéditos Vodafone 2020 e um álbum nomeado para melhor álbum de jazz pelos Prémios Min 2021, a comemoração será um marco na "jovem vida" da associação.

Texto de Patrícia Silva
Fotografia retirada do Facebook do Camaleão

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.