“2019 Rumo ao Eclipse” é o mais recente álbum de Tiago Bettencourt, que propõe um “Caminho Rumo ao Eclipse”, de 20 a 25 de julho, que quer percorrer seis freguesias de Caminha, na região do Alto Minho, atravessadas pelo Caminho de Santiago. Os espetáculos acontecerão em seis locais do percurso de peregrinação e com entrada gratuita.

A “peregrinação" artística e musical inicia-se no Forte do Cão em Âncora. A 21 de julho, o músico Tiago Bettencourt atua no Forte da Lagarteira em Vila Praia de Âncora, seguindo-se, no dia 22, o espetáculo em Santo Isidoro, Moledo. A 23, o artista ocupa Pedras Ruivas, em Seixas, e a 24 de julho atravessa o rio Minho, num concerto no Ferry Boat de Caminha. O conjunto de espetáculos que atravessam a região encerra com a atuação no Cruzeiro da Independência, em Lanhelas, no dia 25 de julho, dia de Santiago.

Tiago Bettencourt será acompanhado por uma equipa de vídeo e fotografia, que conta com Arlindo Camacho, Martim Torres e Maria Bicker para a elaboração de um filme e um livro fotográfico, editados ainda em 2021.

O ingresso para os seis espetáculos é gratuito, com uma lotação limitada a 40 bilhetes por local. Todos os concertos têm inicio às 19h00. Os bilhetes já se encontram disponíveis, exclusivamente nos Postos de Turismo de Caminha e de Vila Praia de Âncora.

Local: Caminha

Horário: 20 a 25 de julho, às 19h

Preço: Entrada Gratuita

Fotografia disponível na página de facebook Tiago Bettencourt