A canção dos Cassete Pirata foi a banda sonora eleita para integrar o genérico da nova série da RTP Até Que a Vida Nos Separe, que estreou no passado dia 3 de fevereiro.

"A Próxima Viagem" completa o alinhamento do disco A Montra, lançado em 2019.
Partindo do que "fica tanto por dizer, quando me vou embora", a letra reflete de imediato o conteúdo da série, "Foi muito interessante quando o Manuel Pureza, realizador amigo desde há muitas vidas atrás, disse que gostaria de ter a canção “A Próxima Viagem” para o genérico da série Até Que a Vida Nos Separe, porque é mesmo sobre isso que esta canção fala: o que da vida deixamos que nos separe, quando o sonho nos une de tantas formas", conta Pir, um dos representantes da banda.

A série da autoria de João Tordo, Tiago R. Santos e Hugo Gonçalves, com realização de Manuel Pureza, apresenta personagens que, em todos os momentos, tentam dar o seu melhor. Com histórias originais e contemporâneas, em todas existe algo "mágico": o amor.

Não ficando por aqui, os Cassete Pirata terão ainda outras canções integradas na banda sonora da série no seu formato original, gravado pela banda, e ainda interpretadas pelos representantes da série.

O vídeo da “A Próxima Viagem”. já se encontra disponível juntamente com o lyric.

Os Cassete Pirata são compostos pela voz e a guitarra do João Firmino (Pir), que é também o compositor da banda; nas teclas e no coro Margarida Campelo e Joana Espadinha; o baixo é de António Quintino e na bateria de João Pinheiro.

A discografia da banda além da Montra, editado em 2019, inclui o EP homónimo de 2017.

Texto por Patrícia Silva
Fotografia de António Castelo e Camila Reis

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.