A Fábrica das Artes do CCB apresenta a agenda digital de fevereiro com espetáculos, instalações, entrevistas e uma celebração da leitura.

De 16 de fevereiro a 31 de março, Ana Sofia Paiva e Margarida Botelho apresentam “A Tartaruga e o Menino do Mar” recolhido em Cabo Verde a partir de um conto de tradição oral. O espetáculo vem com um Jogo-Atlas associado que pode ser descarregado e impresso em casa para jogar em família.

“No Fundo Portugal é Mar” é a instalação vídeo de Graça Castanheira baseada em imagens cedidas pela Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental (EMEPC).

“O que esta instalação se propõe fazer é imergir, viver abaixo da linha de água durante o tempo em que é percorrida por quem a visita” – declara-se em comunicado de imprensa.

Como parte da programação digital do ciclo Festa de Desaniversário, a Fábrica das Artes do CCB apresenta quatro entrevistas, em seis partes, com pensadores de vários campos do conhecimento que se relacionam com as obras de Lewis Carroll. Sempre às quartas-feiras e desta vez com a tradutora, Margarida Vale de Gato, e Yasser Omar, professor e investigador de física quântica. 

Por último, a edição “especial” de Alice no País das Maravilhas e Alice do Outro Lado do Espelho de Lewis Carroll, em formato de audiolivro e acompanhados pela música original do conjunto Cuca Monga.

“Os atores do ciclo Festa de Desaniversário dão vida às duas grandes obras que deram o mote a esta programação dedicada aos universos de Alice e seus companheiros de aventuras. Uma celebração da leitura em todas as suas formas” – finalizam.

Local: Online

Horário: Consulte aqui

Preço: Consulte aqui

Fotografia (c)Áthila Bertoncini disponível no site do CCB