Pára tudo! A Central Gerador, o espaço do Gerador no Lumiar, em Lisboa, volta a abrir portas já a partir da próxima sexta-feira, dia 23 de abril. Tínhamos saudades tuas. E, por isso, só podíamos receber-te da melhor maneira com várias novidades que te vão fazer querer visitar-nos o mais depressa possível.

Renovámos a esplanada com a ajuda da Associação Mergulho – uma parceria feita com a intenção de promover a sustentabilidade do nosso espaço, que terá um eco-jardim onde poderás respirar a nova identidade da Central, cada vez mais verde.

À tua espera, temos uma nova ementa pensada com todo o carinho pelo Chef Zé Esteves. Este menu, que respeita a sazonalidade dos produtos e apoia os produtores locais, bebe da inspiração dos tempos antigos, onde todos comíamos da mesma travessa, mas não se fecha nela. Adaptado aos tempos modernos, com pequenas porções individuais, promete agradar a quem o prova. Logo, zero desperdício.

Mas as novidades não acabam por aqui. “O Lince” foi a obra que escolhemos para adoçar a vista dos que nos visitam nos próximos tempos. Criada pela artista portuguesa Pitanga (Joana Rodrigues), representa o felino mais ameaçado do mundo e o único considerado criticamente em perigo pela União Internacional para a Conservação da Natureza: o lince ibérico. 

A artista, que participa regularmente em festivais de street-art, paint-jams, exposições individuais e coletivas, aceitou o nosso desafio no âmbito do Sobressalto, o projeto do Gerador e da Associação ZERO que une a cultura e o ambiente. 

Mais do que razões suficientes para nos visitares a partir de sexta-feira às 16h30. Estaremos, a partir daí, abertos de quarta a sexta entre as 16h30 e as 21h30 e ao sábado e domingo entre as 10h00 e as 13h00.

Descobre mais sobre esta e outras temáticas nas redes da Central Gerador e, aqui, em gerador.eu :-)