A Central Gerador recebe amanhã, pelas 19h30, Eugénia Vasques, investigadora e crítica de teatro, Flávio Gil, ator e encenador, e Hélder Freire Costa para falar sobre o papel da revista, enquanto género teatral, na história do teatro português. Conhece melhor cada um dos convidados que vão estar presentes nesta conversa que assinala a semana do Teatro de Revista no Gerador:

Eugénia Vasques

É Professora-Coordenadora, jubilada, da Escola Superior de Teatro e Cinema/Instituto Politécnico de Lisboa. Foi crítica de teatro entre 1985 e 2001 no Expresso, tendo assinado artigos e ensaios sobre Artes Performativas e Estudos sobre as Mulheres. É membro do conselho editorial da revista Humanitas na Universidade do Algarve, membro do conselho editorial da Revista Faces de Eva na Universidade Nova de Lisboa e ainda membro da direcção do Clube UNESCO para Educação Artística.

Flávio Gil

Flávio Gil estreou-se como ator profissional em 2008 com "Reviver Hermínia Silva", no Cineteatro São Jorge. Faz teatro, televisão e cinema, tendo participado no filme Parque Mayer de António-Pedro Vasconcelos em 2018. Foi encenador, autor e ator em "Pare, Escute e...Ria!" no Teatro Maria Vitória, uma Revista à Portuguesa que revisitou a atualidade social e política tanto de Portugal como do resto do mundo.

Hélder Freire Costa

Hélder Freire Costa é um empresário ligado ao teatro. Considerado o último dos produtores de teatro de revista à portuguesa, continua a trabalhar no velho Teatro Maria Vitória, onde tem produzido diversas revistas nos últimos anos.

Descobre aqui a programação completa para o mês de novembro e segue o Facebook Instagram oficiais da Central Gerador para estares a par de todas as novidades. Visita-nos de quarta a sábado, entre as 18h e as 23h, e ao domingo, das 15h às 20h e aproveita para espreitar a exposição Lisboa com história do fotógrafo David Cachopo que está disponível na Central Gerador.

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).