A Central Gerador, o espaço do Gerador no Lumiar, regressou das férias de verão no passado dia 4 de setembro. Nesse mesmo dia, inaugurámos a Exposição Coleção JUMBO, a mostra que podes visitar na Central Gerador durante o mês de setembro.

A Coleção JUMBO é uma iniciativa editorial da Oficina do Cego, composta por 10 reproduções serigráficas de ilustrações de 10 autores de renome do universo da ilustração, entre eles Filipe Abranches, José Feitor e André Ruivo.

Ainda na semana passada, tivemos uma conversa informal sobre consumo cultural com o presidente do Gerador, Tiago Sigorelho, e dançámos ao som da banda de rua Xaral’s Dixie, responsável pela criação do Brass iT Festival.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Amanhã, dia 11 de setembro, pelas 21h, apresentamos Infância, Adolescência, Juventude, um filme que acompanha o percurso de crianças que sonham tornar-se bailarinas. Esta sessão de cinema, com curadoria da Zero em Comportamento, tem entrada livre.

Após a exibição do filme, acontece uma conversa informal com Rúben Gonçalves, realizador do filme, e Paulo Ferreira, diretor da Escola de Dança do Conservatório Nacional. Não faltes ;)

Descobre a programação completa do mês de setembro aqui e fica atento ao FacebookInstagram oficiais da Central Gerador para descobrires mais novidades.

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).