Todos os meses entregamos a curadoria das noites de cinema na Central Gerador a uma entidade diferente. Em dezembro, as quintas-feiras ficam a cargo do Motel X, o Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa que promove o melhor do cinema de terror internacional e estimula a produção nacional com o maior prémio monetário para curtas-metragens em Portugal.

Em 2019, o MotelX registou uma audiência de cerca de 20 000 pessoas. Já passaram pelo festival convidados como George A. Romero, Stuart Gordon, John Landis, Zé do Caixão, Eli Roth, Brian Yuzna, Dario Argento, Hideo Nakata, Tobe Hooper, Alejandro Jodorowsky, Roger Corman, Leigh Whannell, Paco Plaza, Ari Aster e muitos outros. O MotelX é o único festival português com acreditação da FIAPF e é também membro da MIFF e da Europe for Festivals, Festivals for Europe.

Descobre aqui a programação completa para o mês de novembro e segue o Facebook Instagram oficiais da Central Gerador para estares a par de todas as novidades.. Visita-nos de quarta a sábado, entre as 18h e as 23h, e ao domingo, das 15h às 20h e aproveita para espreitar a exposição Lisboa com história do fotógrafo David Cachopo que está disponível na Central Gerador.

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).