Em janeiro, as quintas-feiras ficam a cargo do Triste para Sempre, o festival de cinema que pretende consolar os nossos desconsolos. Celebrando a melancolia e os finais tristes, que fazem tanto parte de nós como os felizes, neste festival a tristeza sobe ao ecrã com o objetivo de deixar toda a gente em lágrimas, baba e ranho.

Durante o mês de janeiro vai trazer até ao Lumiar uma conversa com o Festival Mental acerca da tristeza no contexto social e cultural, uma exposição do concurso para o cartaz oficial do Triste Para Sempre 2020 e ainda uma conversa com o vencedor e com a ilustradora Joana Estrela, autora do Mapa dos Melhores Sítios para Chorar em Lisboa. No fim do mês irá mostrar os filmes vencedores da edição de 2019, seguido de uma conversa com o vencedor do prémio Lágrima Nacional, Miguel De.

Descobre aqui a programação completa para o mês de janeiro e segue o Facebook Instagram oficiais da Central Gerador para estares a par de todas as novidades ;)

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).