Esta semana temos cinco dias recheados de cultura nos mais diferentes formatos, seja através de poesia, cinema, conversa, música ou mesmo feira. Descobre aqui as iniciativas de entrada livre que temos planeadas para os próximos dias:

Dia 19 às 21h | Cinema de animação com curadoria MONSTRA

Todos os meses entregamos a curadoria do cinema a uma entidade diferente. Em fevereiro é a vez da MONSTRA trazer até à Central Gerador os melhores projetos de animação. O festival de animação de Lisboa nasceu em 2000 com o objetivo de celebrar e divulgar a melhor qualidade e diversidade, tanto técnica como cultural, dos projetos de cinema de animação.

Dia 20 às 19h30 | Conversa: As plataformas de streaming estão a mudar o cinema?

Na quinta-feira falamos acerca das plataformas de streaming e a sua relação com o cinema. A influência destas plataformas no consumo de cinema tem vindo a acentuar-se cada vez mais e vai ser discutida na Central Gerador com os convidados Bruno Castro e Nuno Gervásio.

Dia 21 às 21h | Concerto Orlando Santos
Arrancamos o fim-de-semana com Orlando Santos, um músico-compositor português considerado uma das melhores vozes masculinas nacionais. Dono de um talento invulgar, é ao vivo que acontecem alguns dos seus momentos mais icónicos, com interpretações musicais que tornam cada concerto único.
Dia 22 às 19h30 | Poesia: Regresso do Irrecuperável Homem Bala
O Irrecuperável Homem Bala regressa à Central Gerador para uma apresentação em que Hugo Marques será projectado nas cordas da guitarra, enquanto Sérgio Coutinho dispara o canhão com autores como António L Antunes, Alexandre O'Neill, Álvaro de Campos ou Ary dos Santos.
Dia 23 às 14h às 19h | Feira Gerador
O domingo dedicado às mais diversas formas de arte regressa já este domingo com projetos que vão desde ilustração a cerâmica, passando pelo artesanato. Esta tarde vai ser acompanhada de música que vai dar um cheirinho a carnaval com Le Cirque du Freak, um especialista em festa rija.
A Central Gerador está aberta de quarta a sábado, entre as 18h e as 23h, e domingo, das 15h às 20h. Fica atento ao Facebook e Instagram oficiais da Central Gerador para estares a par de todas as novidades :)
Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).

Créditos – Fotografia de Diana Mendes
central-egardor-gratuito-lumiar-cultura