A Central Gerador programou para esta semana três noites bem especiais que vão desde conversas com curadoria Cinema Triste Para Sempre, passando por um concerto até ao quiz quebra-gelo ao vivo no sábado, edição especial cinema português. Descobre aqui as iniciativas culturais que vão invadir o Lumiar nos próximos dias:

Dia 16 às 19h | Curadoria Cinema Triste para Sempre: Conversa com o Festival Mental 

Em janeiro, as quintas-feiras ficam a cargo do Triste para Sempre, o festival de cinema que pretende consolar os nossos desconsolos. Celebrando a melancolia e os finais tristes, que fazem tanto parte de nós como os felizes, neste festival a tristeza sobe ao ecrã com o objetivo de deixar toda a gente em lágrimas, baba e ranho.

No dia 16, pelas 21h, traz até à Central Gerador uma conversa com o Festival Mental acerca da tristeza no contexto social e cultural, da saúde mental e da expressão da tristeza/melancolia em coletivo.

Dia 17 às 21h | Concerto Llama Virgem

Na sexta-feira, pelas 21h, recebemos Llama Virgem na Central Gerador, um projeto musical inter-disciplinar e inter-displicente formado por três elementos numa normal condição física e psíquica para o desempenho das suas funções e uma caixa de ritmos.

Dos seus registos sonoros contam-se um EP homónimo, lançado em agosto de 2017, e desconseguiste?, em setembro de 2018. Diz-se que está um novo EP no prelo, a ser editado em 2019.

Dia 18 às 21h | Quiz Quebra-Gelo ao vivo: Edição Especial Cinema Documental

No sábado vem testar os teus conhecimentos da cultura portuguesa com o Quiz Quebra-Gelo ao vivo, uma secção da Revista Gerador que ganha vida, desta vez com o tema especial do cinema documental. Desafia alguém e vem descobrir, afinal, o que sabes sobre a cultura em Portugal.

A Central Gerador está aberta de quarta a sábado, entre as 18h e as 23h, e domingo, das 15h às 20h. Fica atento ao FacebookInstagram oficiais da Central Gerador para estares a par de todas as novidades :)

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).

quiz-quebra-gelo-central-gerador-cinema-portugues