Em Novembro o Kino-Doc apresenta na Central Gerador o ciclo de cinema Lo-fi ‘n’ Roll. Hoje, pelas 21h, é exibido “Cocksucker Blues”, documentário maldito da “tournée” dos Rolling Stones nos Estados Unidos em 1972, realizado pelo histórico fotógrafo Robert Frank.

Pela forma sincera como captou a trindade profana de sexo, drogas e rock ‘n’ roll, o filme foi proibido pela banda de Mick Jagger e Keith Richards, não valendo de muito o aviso inicial de um suposto registo ficcional fora números musicais. Proscrita por uma ordem de tribunal, que ainda hoje vigora, a película foi anos mais tarde transcrita para vídeo e contrabandeada em cassete. É essa versão VHS que exibimos, numa cópia com melhor qualidade do que aquela que habitualmente circula.

Descobre aqui a programação completa do mês de novembro e espreita o Facebook e Instagram oficiais da Central Gerador para descobrires todas as novidades.

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).