Os Xaral’s Dixie vão estar na Central Gerador hoje, pelas 21h, para dar música à tua noite de sexta-feira.

O projeto Xaral’s Dixie nasce no final de 2008, quando um grupo de amigos oriundos de diferentes tendências musicais decide experimentar a sonoridade do estilo Dixie. A sensação foi tão boa, que ainda hoje sentem a mesma emoção dos primeiros ensaios.

Os Xaral’s Dixie apresentam-se, assim, com uma formação de nove elementos que tem como objectivo transmitir ao público os sentimentos que o estilo Dixie proporciona: uma alegria desconcertante, sustentada num fraseado melódico, definitivamente bem-disposto e com a liberdade de um improviso divergente. Improviso Divergente é também o nome da associação criada pelos elemento dos Xaral’s Dixie e que é responsável pela criação do Brass iT Festival, um festival de bandas de rua.

O Brass iT regressa a Minde para a segunda edição, a decorrer já nos próximos dias 20 e 21 de setembro, e promete encher as ruas da cidade com concertos gratuitos de várias brass bands nacionais e internacionais.

Descobre a programação completa do mês de setembro na Central Gerador aqui e fica atento ao FacebookInstagram oficiais da Central Gerador para descobrires mais novidades.

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).