O Festival Caminhos do Cinema Português foi convidado a programar as quartas-feiras do mês de outubro na Central Gerador. Estas sessões são inspiradas no melhor do cinema académico dos últimos dois anos.

Hoje, pelas 21h, a sessão de cinema é dedicada à "Juventude":

Onde o Verão Vai (episódios da juventude), de David Pinheiro Vicente | Escola Superior de Teatro e Cinema

É verão, um rapaz vai com os amigos para o rio. Em quatro episódios, o calor e a humidade da floresta aproximam o desejo entre os jovens.

For You, de Katarzyna Wisniowska | Polish National Film School in Lodz

Marta regressa a casa ao fim de três anos, depois de ter completado a sua carreira musical em Londres. Logo que chega do aeroporto vai directamente para a festa surpresa ao encontro da família, dos amigos da antiga banda de música e do seu ex-namorado. Será que valeu a pena seguir os sonhos?

Amor, Avenidas Novas, de Duarte Coimbra | ESTC

Uma encantadora fábula sobre o romantismo: Manel atravessa Lisboa com um colchão às costas e decide fazer uma pausa. Nem de propósito entra na rodagem de um filme onde conhece Rita e tudo volta a fazer sentido.

SHE.TEMA.OHA, de Cristiana Forte | Baltic Film and Media School

Uma rapariga de 14 anos mora com o pai alcoólico nos subúrbios russos de Tallinn. Durante a sua rotina diária de recolha e troca de latas na cidade, um encontro inesperado com uma mulher no autocarro muda o curso do seu dia.

Descobre aqui a programação completa do mês de outubro e espreita o Facebook e Instagram oficiais da Central Gerador para descobrires todas as novidades.

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).