Hoje, pelas 18h, Cristina dos Santos Martins apresenta o livro infantil "O Caracol do Parque da Felicidade" na Central Gerador. Esta estória reflete o respeito e amizade entre seres vivos distintos. Raramente se questiona o ser que se consome como alimento. Há lugar para deixar viver os animais como seres livres e viver em harmonia. O consumismo desenfreado de animais torna-se preocupante. É necessário despertar consciências para a sustentabilidade.

Cristina dos Santos Martins é professora do ensino básico nas disciplinas de Português e de Inglês. A literatura infantil sempre a fascinou. Lecionou alunos do 1º, 2º e 3º ciclo e o gosto pelas estórias, que vinham nos manuais, aumentava cada vez mais. Poder partilhar com os pequenos leitores as aventuras dos personagens, a motivação para a leitura e a sensibilização para as questões ambientais são, igualmente, motivos da sua escrita.

A Central Gerador está aberta de quarta a sábado, entre as 18h e as 23h, e ao domingo, das 15h às 20h. Fica atento ao Facebook e Instagram oficiais da Central Gerador para estares a par de todas as novidades :)

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).