Hoje é dia de sessão de cinema de entrada livre na Central Gerador, com curadoria da Zero em Comportamento. Pelas 21h, apresentamos Infância, Adolescência, Juventude, de Rúben Gonçalves, um filme que narra a história de crianças que sonham tornar-se bailarinas.

O filme tem lugar na Escola de Dança do Conservatório Nacional e lida com três momentos: a entrada na escola e primeiras aprendizagens; o final do 9.º ano, altura em que os alunos têm de tomar uma decisão e o final do processo de aprendizagem com a saída da escola e a descoberta do palco.

Após a exibição do filme, acontece ainda uma conversa informal inédita com Rúben Gonçalves, realizador do filme, e Paulo Ferreira, diretor da Escola de Dança do Conservatório Nacional. Não faltes ;)

Descobre a programação completa do mês de setembro aqui e fica atento ao FacebookInstagram oficiais da Central Gerador para descobrires mais novidades.

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).