Tiago Francisquinho aka Cano Guru, um viajante do mundo, viaja hoje até à Central Gerador para um concerto pelas 21h. Assim como muitos outros artistas modernos, Tiago também combina o som de um instrumento acústico com influências electrónicas de etno e Dance Music (Techno, Trance, Dub, Funk, hip-hop, groove music).

O núcleo é o som ancestral do Didgeridoo enriquecido por vários instrumentos de percussão, bombo e habilidades e técnicas inovadoras e velozes de tocar o Didgeridoo. Tiago tem um excelente background musical em Portugal, espalha a sua música anualmente por vários cantos do Mundo e em 2016 foi o vencedor do "Didg2didg" , em França (Didgeridoo Battles), o que lançou a sua jornada pelos palcos Internacionais de Festivais de Didgeridoo. Este ano foi júri do "Didge2Didge"#5 e iniciará a sua tour em Maio pela Europa.

Ainda este ano irá lançar também um álbum a solo, gravado em França por um dos mais importantes nomes do Didgeridoo da atualidade, e que promete muita inovação sonora e musical em torno do som e música com este instrumento. Será cheia de emoções esta jornada de dança meditacional, global e ainda assim única e pessoal como ele ou qualquer um de nós.

Descobre aqui a programação completa para o mês de novembro e segue o Facebook Instagram oficiais da Central Gerador para estares a par de todas as novidades. Visita-nos de quarta a sábado, entre as 18h e as 23h, e ao domingo, das 15h às 20h.

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).

cano-guru-concerto-central-gerador