Hoje, pelas 21h, temos a última noite com curadoria MotelX, o festival de terror que em dezembro trouxe as melhores curtas-metragens até à Central Gerador. Este promove o melhor do cinema de terror internacional e estimula a produção nacional com o maior prémio monetário para curtas-metragens em Portugal. Descobre um pouco mais sobre cada uma que vamos mostrar hoje:

– The Sermon (11′)
No interior de Inglaterra, um padre pregador de ódio influencia uma pequena comunidade com sua retórica puritana anti-LGBT. Ao mesmo tempo a sua filha Ella tem um caso secreto com uma mulher misteriosa. Quando o casal é exposto e humilhado em praça pública, Ella planeia vingar-se da comunidade e do seu pai.

– Dig Another Grave (13′)
Depois do cair da noite, com o aproximar de uma tempestade, um caçador perdido procura refúgio na casa de um estranho, isolada na floresta. Durante o jantar, enquanto os dois homens conversam, a tensão sobe. Algo parece não estar certo.

- Exulansis (11')
Uma rapariga nada numa piscina, sozinha, à noite. Nos corredores escuros, nos balneários, alguém a observa - o perigo aproxima-se. Ela volta várias vezes à piscina e ao trauma do passado, tentando criar uma nova memória para o evento.

- A Estranha Casa na Bruma (15')
Um peregrino perdido encontra uma estranha casa à beira do abismo e o seu misterioso ocupante.

A Central Gerador está aberta de quarta a sábado, entre as 18h e as 23h. Em dezembro vamos estar fechados a partir de dia 22 até ao fim do mês. Fica atento Facebook Instagram oficiais da Central Gerador para estares a par de todas as novidades :)

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).