No sábado, dia 9 pelas 21h, recebemos um serão dedicada ao tema "Mudança e Intervenção num Bairro Social", que conta com um documentário seguido de uma conversa com o músico João Doce que, entre 2005 e 2009, exerceu funções de supervisor técnico externo no Centro Social de Paramos, uma comunidade de inserção.

O documentário Artefactos mostra cerca de 2 anos de Intervenção Comunitária pela arte no Bairro da Quinta de Paramos em Espinho. O debate, de seguida, vai incidir na importância da arte enquanto opção metodológica e a primazia que deve ser dada a modelos participativos, à governação partilhada e à criação de sinergias entre os sistemas formais de intervenção social e a rede informal de suporte.

João Doce é baterista, percussionista e membro de “Tó Trips e João Doce” e “Wraygunn”. Colaborou com vários projetos musicais, culturais e cinematográficos como Legendary TigerMan, White Haus, D3o, Vidal and The Roadrunners, Teatro Experimental do Porto e os realizadores Rodrigo Areias e Edgar Pera.

Já conta com atuações nos mais importantes festivais musicais, eventos e salas nacionais. É coordenador de vários documentários acerca da intervenção comunitária pela arte, organiza de eventos, realiza programas de rádio e é o criador do colectivo de dj’s Os 3 Meninos.

Descobre aqui a programação completa do mês de novembro e espreita o Facebook e Instagram oficiais da Central Gerador para descobrires todas as novidades.

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).