Na semana passada recebemos os autores Cristina Castro (No Ponto) e Frederico Duarte (Fabrico Próprio) para falar sobre a doçaria portuguesa e a sua importância nas nossas vidas. O ciclo de cinema Lo-fi Rock ‘n’ Roll com curadoria Kino-Doc apresentou os filmes “The Blank Generation” e “The Cramps: Live at Napa State Mental Hospital” e, na sexta-feira, quem nos deu música foi o dj set DBÉR. No sábado, o quiz Quebra-Gelo regressou à Central Gerador para pôr à prova os conhecimentos da cultura portuguesa dos presentes.

Amanhã, dia 20 de novembro pelas 19h30, falamos sobre o papel da revista, enquanto género teatral, na história do teatro português com Eugénia Vasques, investigadora e crítica de teatro, Flávio Gil, ator e encenador, e Hélder Freire Costa. Na quinta-feira continua o ciclo de cinema Lo-fi Rock ‘n’ Roll com os filmes “”Rock My Religion” (1984), de Dan Graham, e “No Other Possibility” de Negativland. Na sexta-feira voltamos a receber a Academia de Música de Telheiras e, no dia seguinte, Sérgio Coutinho e Hugo Marques vêm-nos encantar com os seu Contos Musicados. Por último, e para terminar a semana em grande, a Feira Gerador invade o Lumiar com projetos únicos que passam desde a ilustração à cerâmica.

Descobre aqui a programação completa para o mês de novembro e segue o Facebook Instagram oficiais da Central Gerador para estares a par de todas as novidades. Visita-nos de quarta a sábado, entre as 18h e as 23h, e ao domingo, das 15h às 20h e aproveita para espreitar a exposição Lisboa com história do fotógrafo David Cachopo que está disponível na Central Gerador.

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).

Créditos – Fotografias de Bárbara Monteiro