A Central Gerador, o espaço do Gerador no Lumiar, em Lisboa, volta a abrir portas na sexta feira, dia 23 de abril, e temos um novo mural para vires espreitar! :)

No âmbito do Sobressalto, projeto do Gerador e da Associação ZERO que une a cultura e o ambiente, desafiamos a artista portuguesa Pitanga (Joana Rodrigues) a criar um mural que refletisse a nossa preocupação com a dimensão da sustentabilidade.

É neste contexto que surge “O Lince”. Uma obra criada com o objetivo de sensibilizar para a urgência de proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres - o 15º objetivo dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável criados pela ONU.

Quem é a Pitanga?

Joana Rodrigues, mais conhecida como Pitanga, é uma artista portuguesa que se dedica à pintura mural, à customização, ilustração, design e pintura.

Guiada pelos sentidos, e inspirada por uma incessante procura de alternativas para expressar o que sente, a obra "O Lince" é um reflexo disso - constituído por um imaginário colorido e alegre, convida o público à reflexão e à integração com a obra.

Visita-nos a partir de sexta-feira às 16h30. Estaremos, a partir daí, abertos de quarta a sexta entre as 16h30 e as 21h30 e ao sábado e domingo entre as 10h00 e as 13h00.