Núria Rito Pinto completa o painel de convidadas para a conversa sobre a representatividade feminina na cultura. Hoje, pelas 19h30, sentamo-nos na Central Gerador para discutir o tema num debate moderado por um jornalista do Gerador.

Com background em Comunicação, Relações Públicas e uma pós-graduação em Marketing Musical, a sua ligação e interesse pela escrita e pela música começaram cedo. Trabalhou como gestora de comunicação para diversas marcas nacionais e internacionais, várias vezes como responsável de projectos digitais para festivais como o Meo Sudoeste, Sumol Summer Fest ou Super Bock Super Rock, tanto em Portugal como no Brasil.

Em 2016, chegou à Antena 3 para assumir a estratégia digital da rádio pública durante três anos e começou a colaborar regularmente com o Rimas e Batidas onde escreve até hoje. Entre entrevistas, perfis e reportagens, apresenta ainda um podcast que explora o hip-hop e a cena underground brasileira. Procura olhar de forma crítica para o feminino na indústria e interessa-se por novas formas de impacto social em função da representatividade de género.

Descobre a programação completa do mês de outubro aqui e fica atento ao Facebook e Instagram oficiais da Central Gerador para descobrires mais novidades.

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).