Na próxima sexta-feira, dia 7 de Junho às 21h, o colectivo Poetry Emsemble vem até à Central Gerador para um encontro único entre a palavra dita e tocada. Composto pelo poeta José Anjos, o músico e programador cultural Alex Cortez (músico nos hibernados Rádio Macau e fundador de espaços como o Musicbox ou o Povo Lisboa, no Cais do Sodré), o jornalista, argumentista e outras coisas acabadas em -ista, Nuno Miguel Guedes e, ainda, Paula Cortes, declamadora de poesia recorrente em espaços como o Povo Lisboa, no Cais do Sodré.

O Poetry Ensemble é um projecto que nasce a partir da Lisbon Poetry Orchestra, um colectivo que reúne músicos e performers em torno da poesia e da música, e que se dedica a conceber espectáculos de música e poesia com uma formação mais reduzida e, tipicamente, em torno de uma temática específica. Este espectáculo, de entrada livre, decorre no Largo das Conchas, um espaço ao ar livre mesmo em frente à Central Gerador no Lumiar, em Lisboa.

Até 30 de Junho celebramos os 5 anos do Gerador com um mês de programação na Central Gerador, o novo espaço do Gerador no Lumiar. Sempre de quinta a domingo, das 12h às 24h, a programação inclui cinema, conversas, exposições, poesia, dj sets ou mesmo feiras que invadem o Largo das Conchas.

O Café Central estará também aberto de quarta a domingo com petiscos e bebidas que aconchegam o estômago e elogiam a gastronomia portuguesa.

Se este fim-de-semana andas por Lisboa, descobre aqui o que vai acontecer na Central Gerador de 6 a 9 de Junho.

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).