Fizemos, juntamente com a Qmetrics, uma empresa de referência na área dos estudos de mercado em Portugal, um estudo robusto, com 1.192 entrevistas telefónicas, representativas da população portuguesa, com capacidade para avaliar amostras com total segurança, como uma região do país, um segmento etário, um agregado familiar ou uma situação profissional.

As entrevistas foram realizadas entre dia 8 de março e 6 de maio deste ano para um universo de indivíduos com idade igual ou superior a 15 anos, residentes em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

Todos os anos nos comprometemos a fazer, no mínimo, o mesmo número de entrevistas para que seja possível ter sempre uma base sólida de comparação, que sirva de ferramenta eficaz para quem trabalha ou se interessa pela área cultural.

O Barómetro Gerador Qmetrics pretende fornecer ferramentas para apoiar livremente os autores, agentes culturais e líderes políticos e empresariais nas decisões relacionadas com as estratégias culturais. E quer pôr todos os portugueses a reflectir sobre a importância da cultura para a sociedade.

Dia 5 de julho vai a gerador.eu e faz download gratuito do relatório que revela o que os portugueses pensam da cultura.