O Teatro Estúdio Fontenova irá apresentar, dia 21 de Março, no Festival Mátria Amada, a performance “Cerco”, estreada em 2020. O evento será online, aproximadamente, pelas 22h.

Em 2020, a Companhia de Teatro setubalense, estreou a performance “Cerco”, que aborda questões de território a nível nacional e internacional, bem como o trabalho de memórias e entrevistas a mulheres sobre a relação terra-corpo. A performance, integrada numa sessão das 20h às 23h, fará parte do alinhamento do Festival Mátria Amada – Cultura e os Cuidados com a Terra, organizado pelo Grupo Manuí (Brasil), que inclui também, música, poesia e conversas sobre o tema, “O cuidado com a Terra como inspiração artística”.

“Cerco”, é uma performance criada por Eduardo Dias e Patrícia Paixão e interpretada pela mesma e pelo ator Fábio Nóbrega. A partir do Relatório de Silvia Federici, “Violence on the Land, Violende on our Bodies”, e textos de Amala Oliveira, Anna Luňaková, Bitasta Das, Iliana Martinez, Shahd Wadi, Silvia Floresta, Tatiana Zalla e Guida Brito.

Local: Online
Preço: Gratuito
Horário: Perto das 22h
Fotografia de Leonardo Silva