Esta é a capa da Revista Gerador 27, com uma ilustração de Maria Bouza, que chega às bancas já amanhã, dia 6 de setembro.

No seguimento da última edição da Revista Gerador, mantemos um desejo profundo em saber o que se passa na cultura portuguesa através da investigação jornalística.

O tema de capa desta revista é “Há uma revolução no jazz em Portugal?”. A 17 de agosto de 1919, o jornal A Capital escreveu pela primeira vez a palavra jazz no nosso país. Cem anos depois, fomos ouvir músicos, descobrir salas de concertos, e falar com escolas e programadores, para construir uma grande reportagem que explora a fundo o universo do jazz em Portugal.

Esta edição conta também com uma obra fotográfica inédita de Rúben Caeiro, com fotografias de 6 personalidades portuguesas: Albano Jerónimo, Benedita Pereira, Chef Kiko, Margarida Pinto Correia, Patrícia Mamona e Rui Unas.

Destacamos igualmente a nova crónica “Manual de sobrevivência”, escrita por Sara Barros Leitão, que se junta a Luís Sousa Ferreira, Marta Crawford, Pedro Pires e Salvador Sobral, os cronistas regulares da Revista Gerador.

Por fim, ainda nesta edição, dedicamos uma secção à importância da escolaridade no consumo cultural em Portugal, tendo por base alguns resultados do estudo Barómetro Gerador Qmetrics.

A partir de amanhã podes procurar-nos no quiosque mais perto de ti, na Central Gerador e, claro, na nossa loja :)