As Conversas de Arte Urbana trazem à Amadora, no dia 7 de setembro, artistas desta edição e de anteriores para uma troca de ideias, moderada por um jornalista do Gerador. Ana Dias, Elsa Poderosa, Gonçalo Mar e Tamara Alves juntam-se pelas 20h para falar sobre o que os inspirou a criar cada obra, as suas influências e muito mais.

Ana Dias explora, sobretudo, a ilustração e a banda desenhada, tendo um gosto especial por abordar causas importantes nos seus trabalhos, como por exemplo os direitos e protecção dos animais, ecologia, e igualdade. Em 2017 esteve presente no Conversas na Rua e, em conjunto com Nuno Alecrim, criou a obra “Parque Aventura (depósito de água)”.

Elsa Poderosa passa a maior parte do tempo a recolher pedras e folhas abandonadas no chão, a saltitar entre cidades, a desenhar em papel e paredes, e a comer chocolate com (ou sem) menta. Já é conhecida do festival, tendo colaborado em três edições anteriores.

Gonçalo Mar  teve o primeiro contacto com o graffiti no início de 98. Centrada na construção de um imaginário próprio e peculiar, a sua obra mistura elementos do universo da banda desenhada e da animação com alguns elementos da cultura japonesa ou outros mais ligados aos códigos da streetart. Para além de ter participado já em várias edições do festival, é mentor e fundador do “SeixalGraffiti” (2004/2010) e participou na Tour internacional de Graffiti, inserida no festival europeu “Eurocultured” em 2009. 

Tamara Alves é uma das  artistas que vai integrar o cartaz do Conversas na Rua deste ano. Inspirada pela vivência urbana e pela representação da mulher em diálogo com a natureza, apresenta um perfil multidisciplinar, desde a pintura e a ilustração, à arte urbana.

O festival Conversas na Rua vai receber os artistas para uma conversa informal que integra a programação de workshops e atividades programadas pelo Gerador, parceiro da Câmara Municipal da Amadora nesta edição. Podes consultar a programação completa do evento aqui e acompanhar todas as novidades no Instagram do Conversas na Rua.

O Gerador está a dar uma mãozinha à Câmara Municipal da Amadora para o Conversas na Rua 2019.