Começa já amanhã o festival Cidades Resilientes que vai debater, com com amplitude e pluralidade, o verdadeiro significado das cidades e a forma como temos de as construir para as próximas gerações. De 16 a 17 de julho a cidade de Coimbra é o palco principal deste festival que se desdobra entre conversas no Convento São Francisco, entrevistas e workshops no comércio local da cidade, sessões de poesia pela cidade e até um encontro de instagrammers.

Vamos juntar nomes como Miguel Poiares Maduro, Helena Freitas, Francisca Aires Mateus, Miguel Castro Neto, Clara Almeida Santos e Saúl Neves de Jesus num conjunto de conversas no Convento São Francisco que serão, também, transmitidas online no site do festival. O programa inclui ainda masterclasses, entrevistas, workshops ou sessões de poesia na rua. Podes descobrir o programa completo já aqui.

O planeamento e sociologia urbana, a relação das cidades com a sustentabilidade e regeneração, cultura e educação, antropologia ou a importância do digital são alguns dos temas que serão alvos de reflexão ao longo dos dois dias de festival, organizado pelo Gerador e pela Câmara Municipal de Coimbra.