De 16 a 17 de julho a cidade de Coimbra foi o palco principal do festival Cidades Resilientes, que juntou mais de 30 personalidade, para debater o verdadeiro significado das cidades. O festival contou com conversas, que decorreram presencialmente no Convento São Francisco e também em direto no site do evento, entrevistas e workshops no comércio local da cidade, sessões de poesia pela cidade e até um encontro de instagrammers.

Contámos com nomes como Miguel Poiares Maduro, Helena Freitas, Francisca Aires Mateus, Miguel Castro Neto, Clara Almeida Santos e Saúl Neves de Jesus para debater temas como o planeamento e sociologia urbana, a relação das cidades com a sustentabilidade e regeneração, cultura e educação, antropologia ou mesmo a importância do digital.

Entrevistámos ainda nomes como Luís Araújo, Cláudia Lucas Chéu ou Luís de Matos, momentos que podes ouvir em formato podcast no recinto do festival, na zona do comércio local. Descobre aqui alguns dos momentos que marcaram esta primeira edição do festival ;-)

Podes assistir às conversas que não tiveste oportundade de ver em direto já aqui. Basta clicares no espaço da Videoteca para encontrares todos os vídeos.