A Braga Media Arts anuncia uma nova edição do Circuito Avançado, com um painel de formadores que conta com alguns artistas de referência do panorama nacional: Moullinex, Pedro Maia, Rodrigo Areias e Paulo Furtado.

O Circuito Avançado integra o Serviço Educativo da Braga Media Arts e destina-se a um público com maior envolvimento nas Media Arts, incluindo artistas digitais, músicos, programadores, professores e estudantes. Esta formação permite assim aprofundar conhecimentos e competências, através de formações com artistas nacionais de referência nesta área.

As atividades arrancam com o músico e DJ Luís Clara Gomes, mais conhecido por Moullinex, com um workshop online dedicado à eletrónica em palco, dividido em três sessões nos dias 7, 14 e 21 de outubro.Já em novembro, o cineasta e artista experimental Pedro Maia vai conduzir uma masterclass online em torno do conceito de cinema em tempo real, e da relação deste com a música e o cinema analógico.

O Clube de Inverno regressa entres os dias 15 e 17 de dezembro no gnration, de forma gratuita, reunindo o músico Paulo Furtado e o cineasta Rodrigo Areias. Nesta que será a quarta edição destes workshops, Paulo Furtado assume os comandos do som e Rodrigo Areias orienta os inscritos no workshop de imagem. O resultado será posteriormente apresentado ao público no contexto do OCUPA, um evento promovido pela cooperativa AUAUFEIOMAU com apoio da Câmara Municipal de Braga e gnration.

Braga é Cidade Criativa da UNESCO no domínio das Media Arts desde 2017, integrando uma rede de 246 cidades espalhadas pelo mundo.

A agenda completa do Circuito – Serviço Educativo da Braga Media Arts aqui.

Texto de Bárbara Dixe Ramos
Fotografia de Luís Clara Gomes - Mullinex

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.