O dia 3 de maio inaugura o Circuito Lisboa está vivo. As 12 salas de programação de música do Circuito abrirão portas, para apresentar uma programação cultural, ao vivo, que envolverá centenas de artistas e outros profissionais da música nos próximos dois meses.

Com uma programação que reúne 120 atividades e envolve 480 artistas e outros profissionais da música, o objetivo do projeto é dar visibilidade a todos os artistas, assim como assegurar a sobrevivência dos espaços e viabilizar o regresso de artistas aos seus palcos.

No âmbito do plano Lisboa Protege, o projeto apoiado pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) decorrerá nos meses de maio e junho e abrirá as portas das salas: B.Leza, Casa Independente, Casa do Capitão, DAMAS, Hot Clube de Portugal, Lounge, Lux Frágil, Musicbox, RCA Club, Titanic Sur Mer, Valsa e Village Underground Lisboa.

As atividades têm início a partir de hoje, dia 3 de maio, respeitando as medidas e orientação da DGS em vigor. O Circuito, juntamente com a CML, pretendem promover "um programa artístico diversificado para a cidade e uma relação de confiança com os públicos. A iniciativa vai também contribuir para devolver alguma da expressão cultural a Lisboa, cidade que se demonstra, uma vez mais, determinada em procurar formas de resistir à paralisação desta atividade", lê-se no comunicado.

O reconhecimento e a valorização da importância social, cultural e económica das salas com programação própria de música ao vivo e do seu contributo primordial para o ecossistema da música atual portuguesa são algumas das prioridades do projeto. A iniciativa que promove a atratividade da cidade de Lisboa é uma rede nacional e um pilar essencial do ecossistema da música em Portugal.

 !..!.ART.ATTACK.!..!, 2Jack4U, Abaixo Cu Sistema, Acácia Maior, Amanda Caju, Samara Azevedo e Tida, Amaura, Attick Demons, Aurora Pinho, Banda Leguelá, Beatriz Nunes Trio, Ben Yosei, Bemloka e Puta da Silva, Benjamim DJ Set, Beyond Strength, Blackallica, Bleid, Cachupa Psicadélica, Cancro, Clementine, Clothilde, Damn Sessions, Deep Cuts, Demian Cabaud Trio, DiDi, DJ Maboku, DJ Marfox, DJ Narciso e Nuno Beats, Dj Oceano, Downfall of Mankind, dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS, Ece Canli, Éme e Moxila, Evaya, FARWARMTH, Fast Eddie Nelson, Feodor Bivol Trio, Filipe Felizardo, Fogo Fogo são alguns dos nomes já confirmados para integrar a programação, entre outros.

Podes consultar toda a informação sobre a programação, horários e bilheteira aqui.

Texto de Patrícia Silva
Fotografia via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.