É já na próxima quinta-feira, dia 13 de maio, das 16h30 às 19h30, que o grupo de ativistas pela justiça climática Climáximo vai invadir a Central Gerador para promover uma Formação em Ação de Massas.

Aberta a todo o público interessado e sem necessidade de inscrição ou custos associados, esta formação surge no âmbito da ação de desobediência civil levada a cabo pelo Climáximo, Em Chamas.

Em Chamas é uma manifestação pacífica que irá acontecer no dia 22 de maio de 2021 construída em três pilares de reivindicação: menos aviões, transição justa e mais ferrovia. Se estiveres interessado em participar, vem à Formação em Ação de Massas e descobre todos os detalhes da ação que acontece no dia 22 de maio aqui.

Na formação que vai acontecer na Central Gerador o público presente vai aprender e treinar várias técnicas de ação direta e não-violenta, bem como a criar Grupos de Afinidade - grupos de 5 a 10 pessoas com o alinhamento necessário para cuidarem umas das outras antes, durante e após a ação.

O objetivo final desta Formação em Ação de Massas é garantir que a ação de 22 de maio decorre em segurança para todas as pessoas envolvidas.

Local: Central Gerador

Horário: 16h00 - 19h30

Preço: Gratuito