Os comediantes Fernando Alvim, Pedro Luzindro e Rúben Branco juntam-se para uma conversa informal acerca da liberdade no próximo dia 20 de abril, pelas 18h, na Galeria Verney em Oeiras. Esta conversa, intitulada 3 Comediantes falam sobre Liberdadeexplora o papel da liberdade no dia-a-dia de cada um de nós e, mais concretamente, no universo da comédia.

Queres saber mais acerca dos convidados?

Fernando Alvim está há quinze anos à frente do programa da Antena 3 Prova Oral. Recentemente, este programa passou para formato de programa televisivo semanal na RTP1. Alvim tem um currículo longo e variado. Foi locutor na Rádio Comercial e apresentador do célebre Curto Circuito no extinto CNL e depois na Sic Radical. Colaborou simultaneamente em projetos como Cine-XL, com Nuno Markl, e editou vários livros incluindo 50 Anos de Carreira em 2008.

Pedro Luzindro é ator e humorista. Faz stand-up desde 2013 e tem uma rubrica semanal no Canal Q. Integrou o elenco do programa de humor da RTP Donos Disto Tudo entre 2015 e 2018, ao lado de Ana Bola, Eduardo Madeira, Gabriela Barros, Joaquim Monchique e Manuel Marques.  Recentemente, fez parte da comédia de improviso Primeria Vez, um espetáculo do grupo de humoristas Jokebox do qual é co-fundador.

Rúben Branco, o “Rei do Underground”, é comediante desde 2015. Podemos também apelidá-lo de youtuber devido ao sucesso crescente do seu canal de Youtube, que utiliza para expor o seu trabalho. A 15 de janeiro de 2019 esgotou o Cinema São Jorge em Lisboa com o espetáculo a solo O Simpático, que apresentou também no Teatro Sá da Bandeira no Porto. Para além da presença assídua dos palcos, escreve crónicas para a Playboy Portugal.

A entrada na conversa é gratuita. Não percas!

Esta conversa faz parte da iniciativa 45 anos do 25 de Abril, dinamizada pelo Munícipio de Oeiras e pelo Gerador, que celebra a instauração da democracia em Portugal através de múltiplos eventos culturais. Consulta a programação completa da iniciativa aqui.

O Gerador está a dar uma mãozinha ao Município de Oeiras neste projeto.