No próximo dia 18 de julho, o Projeto “Palco em Casa”, a cargo da Sociedade Artística Musical dos Pousos - SAMP, apresenta o concerto final e a sessão do documentário preparado ao longo das várias fases do projeto. No Mercado Santana e no Teatro Miguel Franco, em Leiria, os idosos que beneficiaram dos Concertos de Bolso, em aldeias isolados do país, assistem ao encerramento desta intervenção social.

Através deste projeto, a cultural chegou às populações idosas de diversas aldeias do país, com a realização de espetáculos de teatro musical e Concertos de Bolso. O objetivo centra-se na criação de oportunidades para uma programação cultural, junto dos territórios mais afastados dos centros urbanos, onde prolifera o acesso a esses eventos. “Para além disso, este projeto procura uma mudança de atitude da Comunidade, tornando-a mais justa e atenta ao outro.”

O “Palco em Casa”, que encerra esta edição no dia 18 de julho, é um dos quatro projetos culturais apoiados pelo Programa de Apoio Municipal à Rede Cultura 2027, que promove, junto das comunidades de Aguda e Campelo, em Figueiró dos Vinhos, de Graça e Vila Facaia, em Pedrógão Grande, o acesso a iniciativas culturais.

Local: Mercado Santana e Teatro Miguel Franco, Leiria

Horário: 18 de julho às 15h

Preço: Gratuito

Fotografias da cortesia de SAMP Projeto “Palco em Casa”