Esta semana, Sandra Oliveira, curadora de “O Corpo e as Linguagens”, e o artista Ricardo Correia falam-nos deste programa artístico que parte da obra do poeta Luís Miguel Nava.

“O Corpo e as Linguagens” é um exercício artístico, predominantemente visual, que se perfaz em três andamentos e pretende ser um contributo para a valorização e reconhecimento da obra do poera, particularmente em Viseu, local onde nasceu.

No âmbito deste programa, em dezembro de 2020, foi inaugurada naquela cidade uma exposição e um objeto fílmico (patentes nos espaços culturais Caos e Venha a Nós a Boa Morte) e uma peça de arte pública (localizada no jardim da Biblioteca Municipal de Viseu).

A peça de arte pública é da autoria de Ricardo Correia. O objeto fílmico é resultado de uma residência artística, realizada no Teatro Viriato, sob direção artística do coreógrafo Luiz Antunes, e com a participação dos artistas viseenses Gustavo Garcetti, Liliana Velho, Nuno Veiga, Paula Magalhães, Ricardo Correia e Tiago Resende. Já a exposição é também fruto da pesquisa, reflexão e imersão dos artistas no discurso de Luís Miguel Nava, juntando-se a estes o artista sonoro Nuno Veiga.

Descobre esta entrevista, aqui:

Jornalista: Flávia Brito
Edição de vídeo: Susana Maciel
Fotografia de Filipa Ávila Antunes
Cura com Sandra Oliveira