Num formato adaptado às circunstâncias, e no dia em que seria inaugurada a 28ª edição do Curtas Vila do Conde, o festival apresenta hoje uma sessão especial num espaço Drive-In, instalado na Seca do Bacalhau em Vila do Conde.

Em exibição vão estar alguns dos filmes premiados ao longo das 27 edições do Curtas. Entre as curtas-metragem vão estar a multipremiada animação “Amélia & Duarte” e “A Ver o Mar”. A organização destaca ainda “ o universo particular de Gabriel Abrantes, com a exibição de Os Humores Artificiais, estreada na Berlinale”. Da lista em exibição constam ainda Logorama de François Alaux, Hervé de Crécy e Ludovic Houplain, vencedor do título de Melhor Curta-metragem de Animação nos Óscares e Panique Au Village: La Bûche De Noël, de Stéphane Aubier e Vincent Patar.

A sessão terá acesso livre, contudo inscrição prévia obrigatória. O festival disponibilizará ainda, até 19 de julho, mais de 16 filmes premiados, numa versão online a um preço especial.

A 28ª edição do Curtas de Vila do Conde foi adiada e decorrerá, este ano, entre 3 a 11 de outubro. De acordo com Nuno Rodrigues, diretor do Curtas Vila do Conde, a sessão Drive-In é, assim, o “ponto de partida duma estratégia de gradual aproximação do público do festival, num período em que ainda demoramos a retomar os hábitos naturais de partilha, celebração e descoberta que apenas um festival concentrado no tempo e lugar podem proporcionar”.

Texto de Bárbara Dixe Ramos
Fotografia do Filme “A Ver o Mar”

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.