Por ocasião do Dia Internacional do Livro, o Gerador juntou-se ao Goethe-Institut Portugal, o instituto cultural de âmbito internacional da República Federal da Alemanha, para desenvolver uma reportagem e moderar uma conversa em torno da temática "Como nasce um livro?".

A reportagem Edição em Portugal: Editar um livro é sempre um risco, da jornalista do Gerador Carolina Franco, parte da questão, com múltiplas possibilidades de resposta, Como escolher um livro para editar?, e pode ser lida aqui.

Coube também ao Gerador apresentar a primeira edição do ciclo de conversas online Como nasce um livro?, dedicado aos bastidores da edição literária. Esta conversa, acerca do percurso aventuroso que um livro tem de percorrer para chegar às mãos dos seus leitores, conta com a moderação de Carolina Franco e a participação do editor Diogo Madre Deus, a tradutora Isabel Castro Silva e Vítor Rodrigues, representante da Rede de Livrarias Independentes, e podes descobri-la aqui.

O Goethe-Institut promove o conhecimento da língua alemã no estrangeiro e o intercâmbio cultural internacional. Podes saber mais sobre o instituto já aqui.