Ontem anunciámos os 8 ilustradores que vão estar presentes no próximo domingo, dia 27 de outubro, na Feira Gerador. Hoje podes descobrir 4 projetos de diferentes ofícios que vão invadir o Largo das Conchas para uma tarde dedicada às mais diversas formas de arte:

Mó Ceramics

No atelier Mó Ceramics, criam-se peças de autor e peças utilitárias, respeitando sempre uma necessidade poética. São peças criadas de raíz, em barro branco ou barro vermelho, coloridas com engobes e vidrados e criadas através da manipulação da terra numa relação íntima entre a matéria e o sentir.

Crocheturas

A Crocheturas é uma marca de brinquedos e de artigos de decoração produzidos artesanalmente utilizando uma técnica de crochet japonesa chamada amigurumi. Pretende mostrar que o melhor amigo das crianças também deve ser amigo do ambiente.

Entretidos

Como acontece com cada criança, cada livro é único, não existem dois Entretidos iguais. Estes livros interativos de feltro, feitos à mão, são pensados para que cada página estimule uma ou várias capacidades através do uso do fecho-éclair, o movimento de enfiamento, utilização de velcro, jogos de memória, puzzles, etc.

Herbário do Colibri

Os bastidores bordados remetem-nos para universos secretos ligados à natureza e à infância fazendo o cruzamento entre a fotografia e o bordado. O Herbário do Colibri mostra diversos trabalhos ligados à imagem, memória e identidade com uma forte presença têxtil.

Descobre aqui a programação completa do mês de outubro e espreita o Facebook e Instagram oficiais da Central Gerador para descobrires todas as novidades.

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).

Créditos – Fotografia de Andreia Mayer