Na próxima segunda-feira vais poder assistir ao Diálogo Cogito com a cientista Margarida Oliveira, acerca da temática “Como a edição genética contribui para a sustentabilidade alimentar e ambiental?”, no âmbito da programação do Cogito – Ideias que transformam.

Margarida Oliveira, bióloga e doutorada em Biotecnologia Vegetal (1993) pela Fac. de Ciências da Univ. de Lisboa (FCUL), é docente universitária desde 1985 e Professora no ITQB NOVA desde 2008.  Dirige o Laboratório de Genómica Funcional de Plantas, da Unidade GPlantS, é vice-Diretora do ITQB desde 2011 e Diretora da Unidade de Investigação da FCT “Green-it, Biorecursos para Sustentabilidade”. Tem-se empenhado na promoção do ensino, investigação e melhoramento de plantas como meio para mitigar problemas ambientais e de segurança alimentar. A sua investigação tem incidido em culturas relevantes para Portugal.

Cogito é uma iniciativa do Município de Oeiras que visa oferecer uma programação vasta sobre perspetivas e ideias de futuro.

Todas as semanas a cultura portuguesa sobe ao Palco Online Gerador em formato de performances, conversas, ou sessões musicais. Descobre aqui o programa desta semana e explora todos os momentos que já passaram pelo site Gerador aqui.

Horário: 18h30
Preço: Gratuito