A 18ª edição do Festival Internacional de Cinema DocLisboa já começou a invadir as salas do cinema São Jorge, Culturgest, Cinemateca Portuguesa e Cinema Ideal. Este ano, o festival apresenta uma programação dividida em seis momentos, espalhados ao longo de uma semana em cada mês, até 10 de março. Com a apresentação do Cartão Sócio Gerador na bilheteira, o custo da sessão de cinema passa para 3,50 eur, em vez do preço normal de 4,50 eur, à exceção das sessões na Cinemateca Portuguesa que mantêm o preço de 3,20 eur.

O festival contará com 206 filmes, dos quais 31 em estreia mundial, sendo que a programação está organizada segundo temas que visam levantar questões e reflexões, sabe mais aqui.

No cinema português, destaca-se a estreia nacional de Amor Fati, filme de Cláudia Varejão. Inserido no programa “Deslocações”, o filme mostra a viagem de norte a sul do país que a realizadora fez à procura de “histórias de amores inabaláveis que se expressavam em fisionomias idênticas”. Vale a pena descobrir também Desterro de Maria Clara EscobarMaking a Living in the Dry Season de Inês PonteO Primeiro Passo da Melomania é  uma Birra de Guilherme SousaA Nossa Terra, o Nosso Altar de André GuiomarA Vida em Comum de Diogo PereiraO que não se vê de Paulo Abreu, e ainda Esperança e Caridade de Maria João Rocha.

Com o Cartão Sócio Gerador tens acesso à assinatura anual da Revista Gerador e a descontos em várias experiências na cultura portuguesa. Descobre todos os parceiros e compra o teu cartão aqui.

O Gerador é parceiro do DocLisboa

Sócio_gerador_tem_desconto_doc_lisboa