No dia 19 de novembro, quinta-feira, vais descobrir o dueto inédito que une a artista circense Margarida Montenÿ e o guitarrista Pedro Branco.

Quinzenalmente desafiamos artistas de áreas diferentes a atuarem em conjunto para o Palco Online Gerador. Depois da performance há ainda uma conversa sobre o processo criativo e respostas a algumas questões colocadas pelo público.

Margarida Montenÿ trabalha na área do circo. Estudou na Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espetáculo e na Salto International Circus School. Trabalhou profissionalmente com nomes como Daniel Seabra, Miguel Pereira, Companhia Musgo, Andre Paes Leme e Cláudia Nóvoa. Entre 2019 e 2020 paticipou em diversos festivais como CIRCA – Festival du Cirque Actuel, Serralves em Festa, Festival Contradança, Imaginarius, Festival de Circo do Porto, Trengolas, Portas do Sol e Guimarães Noc Noc. Como criadora apresenta, em 2019, FLEE, o seu primeiro solo para corda.

Pedro Branco é guitarrista, co-líder dos projetos João Hasselberg & Pedro Branco, EEL SLAP! e Old Mountain, e membro integrante dos projetos You Can’t Win, Charlie Brown e Tiago Bettencourt. Em 2013 recebeu uma menção honrosa na Festa do Jazz São Luiz para Melhor Instrumentista e em 2018 o prémio Músico Revelação do Ano atribuído pela RTP/Festa do Jazz. Ao longo da sua carreira, atuou com grandes nomes da música improvisada e do universo da música independente em Portugal. Em 2021 está previsto o lançamento do seu primeiro disco a solo em nome próprio.

Todas as semanas a cultura portuguesa sobe ao Palco Online Gerador em formato de performances, conversas, ou sessões musicais. Descobre aqui o programa desta semana e explora todos os momentos que já passaram pelo site Gerador aqui.

Horário: 21h30
Preço: Gratuito