Assiste ao dueto que juntou a artista circense Margarida Montenÿ e o guitarrista Pedro Branco no  Palco Online Gerador. Depois da performance há ainda uma conversa sobre o processo criativo e respostas a algumas questões.

Quinzenalmente desafiamos artistas de áreas diferentes a atuarem em conjunto no nosso palco. Se tiveres curiosidade podes espreitar aqui todos Duetos que já passaram pelo site do Gerador.

Margarida Montenÿ trabalha na área do circo. Estudou na Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espetáculo e na Salto International Circus School. Trabalhou profissionalmente com nomes como Daniel Seabra, Miguel Pereira, Companhia Musgo, Andre Paes Leme e Cláudia Nóvoa. Entre 2019 e 2020 paticipou em diversos festivais como CIRCA – Festival du Cirque Actuel, Serralves em Festa, Festival Contradança, Imaginarius, Festival de Circo do Porto, Trengolas, Portas do Sol e Guimarães Noc Noc. Como criadora apresenta, em 2019, FLEE, o seu primeiro solo para corda.

Pedro Branco é guitarrista, co-líder dos projetos João Hasselberg & Pedro Branco, EEL SLAP! e Old Mountain, e membro integrante dos projetos You Can’t Win, Charlie Brown e Tiago Bettencourt. Em 2013 recebeu uma menção honrosa na Festa do Jazz São Luiz para Melhor Instrumentista e em 2018 o prémio Músico Revelação do Ano atribuído pela RTP/Festa do Jazz. Ao longo da sua carreira, atuou com grandes nomes da música improvisada e do universo da música independente em Portugal. Em 2021 está previsto o lançamento do seu primeiro disco a solo em nome próprio.

Todas as semanas a cultura portuguesa sobe ao Palco Online Gerador em formato de performances, conversas, ou sessões musicais. Descobre aqui o programa desta semana e explora todos os momentos que já passaram pelo site Gerador aqui.