Hoje, dia 3 de dezembro pelas 21h30, o Palco Online Gerador vai receber o dueto que une o projeto eletroacústico Ýli e o artista de vídeo Manuel Brásio.

Quinzenalmente desafiamos artistas de áreas diferentes a atuarem em conjunto para o Palco Online Gerador. Depois da performance há ainda uma conversa sobre o processo criativo e respostas a algumas questões.

Ýli é o projeto eletroacústico dos compositores Catarina Estácio e Ricardo M. Vieira. Na sua primeira iteração, Ýli contou com a multiplicidade de um autor imaginado coletivamente, Thomas Hyle, através do conceito de playlist. Numa fusão de géneros, foi criado um universo sonoro único, recusando a categorização da música como limite para o processo criativo.

Manuel Brásio é um músico e criativo ligado à composição e design de som para concertos, teatro, dança e cinema. É fundador e coordenador de atividades da Interferência e colabora com a equipa da Digitópia, da Casa da Música, no projeto FabLab Porto e no projeto performativo Melífluo. Compositor editado pelo Mic.pt e pelo mpmp, escreveu Bom dia Sophia para oboé solo, uma encomenda da Antena 2. Foi ainda diretor artístico, compositor e intérprete de Suprahuman (2020) e de Quem Fala Assim (2020).

Todas as semanas a cultura portuguesa sobe ao Palco Online Gerador em formato de performances, conversas, ou sessões musicais. Descobre aqui o programa desta semana e explora todos os momentos que já passaram pelo site Gerador aqui.