Assiste a este dueto inédito que passou pelo Palco Online Gerador entre Moullinex e a Inteligência Artificial. Quinzenalmente desafiamos artistas de áreas diferentes a atuarem em conjunto no nosso palco. Depois da performance há ainda uma conversa sobre o processo criativo. Vê o vídeo já aqui!

Depois de lançar o single Running in The Dark, que marca uma fase mais pessoal e emotiva de Moullinex, o artista continua a desvendar esta nova faceta com o seu próximo trabalho Ven, que será lançado a 6 de novembro, antecipando o álbum previsto para o ano de 2021.

Esta noite contaremos com a sua presença no nosso palco, acompanhado de um modelo de inteligência artificial com a capacidade de produzir vídeos autonomamente a partir dos estímulos que o artista lhe dá. Será com este modelo de Machine Learning que Moullinex irá atuar. Estás pronto para este dueto imprevisível entre Moullinex e a arte computacional?

Moullinex é o alter ego do produtor, dj e multi-instrumentista português Luis Clara Gomes, que se consagrou como um dos principais artistas da cena disco, com singles como Take My Pain Away e Maniac, e remixes de Røyksopp, Cut Copy e Two Door Cinema Club, e ao lançar três álbuns aclamados pela crítica, Flora (2012), Elsewhere (2015) e Hypersex (2017). É co-fundador da Discotexas, editora discográfica de música eletrónica, fundada em 2007. Moullinex tem sido um dos principais contribuidores no desenvolvimento da cena club lisboeta com a sua abordagem DIY à criação musical e ao emprestar as suas competências de produtor a vários outros artistas.

Todas as semanas a cultura portuguesa sobe ao Palco Online Gerador com performances, conversas, música, cinema, entrevistas em vídeo ou mesmo jogos. Descobre aqui o nosso plano semanal e explora todos os momentos que já passaram pelo site Gerador aqui.