Aqui podes assistir à Eco Talk “Film Commissions – Cinema e territórios”, que decorreu no âmbito do CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela. Esta conversa foi moderada por Bruno Manique, membro da Film Commission do Centro, CineEco, e teve como base a os benefícios da utilização de espaços naturais como cenários de filmes. Podes ver o vídeo completo aqui.

Para esta reflexão os convidados foram João Paulo Macedo, Presidente do Festival Bando à Parte e Diretor do Minho Film Commission, e Manuel Claro, responsável pela Portugal Film Commission.

As Film Commissions são entidades que utilizam espaços naturais como cenários de filmes, de forma a promover os territórios e a captar financiamentos para as regiões. Para esta indústria, o atrativo consiste na redução de custos das produções ao evitar a construção de cenários artificiais e no maior realismo que pode ser conferido aos filmes. Estas filmagens, além dos benefícios económicos que geram, são oportunidades para promover as riquezas naturais da região.

Todas as semanas a cultura portuguesa sobe ao Palco Online Gerador com performances, conversas, música, entrevistas em vídeo ou mesmo jogos. Descobre aqui o nosso plano semanal e explora todos os momentos que já passaram pelo site Gerador aqui.

O Gerador é parceiro do CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, o festival de cinema dedicado à temática ambiental. Esta conversa aconteceu no âmbito do festival e, no contexto desta parceria, é agora transmitida no Palco Online Gerador.

eco talk cineeco